domingo, 20 de abril de 2008

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE SÃO MARTINHO DE TIBÃES

O Centro Social e Paroquial de Mire de Tibães, tendo sido já registado como IPSS, em 6 de Abril de 2004, no Diário da República nº 82, III Série, reunindo por isso condições para realizar acordos ou protocolos de cooperação com qualquer Instituição.
O Centro Social e Paroquial de Mire de Tibães, nasceu a partir de um grupo de mulheres constituídas informalmente por “Mulheres em Movimento”, que tendo a percepção das necessidades a nível de acompanhamento e de alguns cuidados, da população idosa de Mire de Tibães iniciou essa actividade com visitas aqueles cuja situação merecia uma atenção mais urgente.
Com a chegada do Sr. Padre José Morais para pároco de Mire de Tibães, este grupo de mulheres sentindo-se com apoio mais institucional, aceitou o desafio e foi constituído formal e legalmente o Centro Social e Paroquial de Mire de Tibães.
Actividades – O Centro mantém aberto todos os dias úteis de tarde um Centro de Convívio a funcionar provisoriamente na Escola E.B1 de Ruães dispondo para isso de uma carrinha de para transporte dos utentes entre a residência e o Centro de Convívio, com cerca de 20 utentes acompanhados por 3 voluntárias das “Mulheres em Movimento”, aconselhadas por 2 técnicas de acção social, que asseguram um programa de actividades, para motivação dos utentes.
No dia 1 de Maio de 2008 terá lugar a bênção da 1.ª Pedra do Centro Social e Paroquial, com o seguinte programa:
- 14.30 hs concentração e recepção às autoridades;
- 15.30 hs cerimónia da bênção da 1.ª pedra do Centro Social e Paroquial;
- 15.30 hs tarde cultural animada pelos diversos grupos da freguesia.