segunda-feira, 4 de outubro de 2010

EXPOSIÇÃO NO BOM JESUS « SUBTILEZAS DA PINTURA»

Com a presença de entidades oficiais, foi inaugurada no dia 24 de Setembro, pelas 21.00hs, no Centro de Exposições Cónego Cândido Pedrosa, no Bom Jesus do Monte, a exposição «Subtilezas da Pintura» dos artistas plásticos Teresa Vilar e Filipe Rodrigues.TV fronteiras da alma 120X60 encaustica
A Confraria do Bom Jesus do Monte, depois de ter inaugurado, recentemente, o Centro de Exposições Cónego Cândido Pedrosa com a exposição «Cruzes», vem, agora, prosseguir com nova exposição abrindo uma nova vertente de intervenção cultural.
Com estas iniciativas, a confraria pretende criar novas forças motivadoras para os admiradores desta estância a revisitarem, conhecerem melhor a sua história «mestra da vida e luz da verdade», como já dizia o velho Cícero e usufruírem do seu património. Será mais uma razão, nestes dias de Outono, para visitarmos esta beleza da natureza, encastoada na montanha a leste da cidade de Braga, Santuário de Milagres e Milagre da Natureza, um dos mais extraordinários conjuntos arquitectónicos e verdadeiro ex-libris da cidade, do norte e do pais.
Segundo os autores da exposição «Subtilezas da Pintura significa antes de tudo que se pretende reforçar a ideia de um lado delicado da pintura que não se prende apenas no gesto ou, na sua resolução formal. Aponta‐se para a existência de mais coisas, para uma orgânica interior do que se constitui como corpo da pintura na forma e conteúdo. Subtilezas da pintura são um indício que os autores das obras escolheram como título para os observadores descodificarem o conteúdo das obras apresentadas através das formas e da linguagem da comunicação visual».
A exposição estará aberta ao público, com entrada livre pela Casa das Estampas do Bom Jesus do Monte, entre 24 de Setembro e 10 de Novembro, todos os dias das 10.00 às 18.00 horas.