sábado, 7 de novembro de 2009

SER SPORTINGUISTA

É difícil. Não há motivação. Não há razões para festejar. Já não há referências e objectivos que incentivem a acreditar que o glorioso passado voltará.
Nos média, o ex-treinador, Paulo Bento, com um discurso redondo, que nada diz, afirma-se como um homem de valores, quais?
O Presidente Bettencourt traçou-lhe rasgados elogios na hora da despedida « é um dia muito triste para o Sporting». Foi um grande treinador. Se ser 4 vezes segundo lugar no campeonato é motivo de orgulho para o Sporting está tudo dito.
Onde está, então, a causa do insucesso? Não está no treinador, não está na parte técnica, não está na direcção. Deixem-me rir, assim sendo, o insucesso está naqueles que pagam e que não jogam, nos sócios e simpatizantes.
O insucesso está na falta de organização, na falta de líderes, na falta de orientação estratégica, na falta de disciplina e trabalho e na falta de responsabilização.
Depois de 4 anos em Alvalade, o treinador não teve tempo de formador uma equipa vencedora? Os constrangimentos financeiros não justificam nada e não são culpa dos sócios. Clubes com orçamentos inferiores (Sporting de Braga) conseguem estar em primeiro lugar.