terça-feira, 17 de junho de 2008

Peddy-Paper «Ao Encontro do Património de Braga»

A EB 2/3 Frei Caetano Brandão, em Maximinos, vai realizar o I Peddy-Paper, subordinado ao tema «Ao encontro do Património de Braga», no dia 19 de Junho de 2008, com início às 9 horas.
Para além do convívio e das relações saudáveis entre todos os concorrentes, do fortalecimento dos laços inter-ciclos do Agrupamento Vertical de Escolas a Oeste da Colina, pretende-se promover a Educação para o Património nas diversas vertentes e a aplicação de conhecimentos adquiridos nas diversas disciplinas do currículo escolar.
Cada equipa envolve 10 elementos, alunos do primeiro, segundo e terceiro ciclos e dois adultos (professores, funcionários e encarregados de educação).
Neste momento estão constituídas 49 equipas, que envolvem 490 pessoas.
Cada equipa, munida de um mapa da cidade, irá contactar com oito locais diferentes, com interesse patrimonial, onde terão de realizar determinadas actividades: Arco da Porta Nova, Câmara Municipal de Braga, Arcada da Lapa, largo Carlos Amarante, Largo de Santiago, Largo de S. Paulo, Sé Catedral, Largo Paulo Orósio.
No final do Peddy-Paper haverá um lanche de convívio, oferecido pelo Conselho Executivo. Trinta minutos após o termo do peddy-paper serão entregues os prémios às três melhores equipas. Todas as equipas concorrentes terão um diploma de participação.
Dado o envolvimento de toda a comunidade educativa, esperamos que a prova se revista de sucesso para que no próximo ano possamos realizar o II Peddy-Paper e com objectivos mais ambiciosos.