segunda-feira, 30 de junho de 2008

Viagens e Contratempos

Em pleno mês de Junho, era normal encontrar o rosa pálido dos campos, o verde dos prados e das encostas das montanhas, o espectáculo do despertar da natureza que convidam a passear tranquilamente pela praia, a desfrutar de novos perfumes e sabores, a rasgar a espuma das ondas mediterrânicas, a parar em qualquer bar de tapas para refrescar e recuperar. Mas, desta feita, o tempo deu-me as voltas e os pingos de chuva foram superiores aos raios de sol.
Volvidos 14 anos, regressei à maior ilha das baleares, pois quando se guardam gratas recordações há sempre ensejo para revisitá-las.
Deixei as habituais zonas de C´an Pastilla e Arenal e fixei amarras na Baía de Alcudía, na Praia de Muro, local agradável, tranquilo e reconfortante. Os Ingleses e Alemães invadiram esta estância, pelo que se nota uma abordagem turística discriminatória, pois, a título de exemplo, um passeio pela ilha só para Ingleses de Sua Majestade fica por 19 euros, enquanto que para os restantes se situa nos 49 euros.
Mesmo assim, apesar da chuva e da discriminação, foi agradável pois quando o corpo e o espírito anunciam debilidades é preciso reforçá-los com novos projectos com mais cor, luz e ambiente.